sexta-feira, 22 de novembro de 2013

orgulho de ser de niteroi!

Nao gosto de compartilhar aki textos que nao sao meus, mais esse foi sensacional, deu orgulho da minha cidade!


nao sei quem foi o autor.. entao nao posso dar creditos! :-(





Niteroiense que é niteroiense adora falar que Niterói é a cidade sorriso, apesar de nem saber muito bem o porquê disso.
Niteroiense que é niteroiense vai à praia em Itacoatiara quando está solteiro, em Piratininga e Camboinhas quando está com a família e não bota o pé em Itaipu, que aquilo é coisa de Gonçalense.
Niteroiense que é niteroiense já curtiu a festa à fantasia do antigo “Coquetel”, já colocou sapato só para entrar no falecido “Barthô”, lembra dos shows de rock e da pista de skate do finado “Bedrock”, dos outros shows da Cantareira e do Convés. E nega até a morte, mas já foi na República da Banana. E mais de uma vez.
Niteroiense que é niteroiense come no Mattinata de dia e no Bolota de madrugada. Fica puto sempre que tenta ir ao Outback. E já foi em aniversário no rodízio do Seven Grill.
Niteroiense que é niteroiense tem o maior orgulho do M.A.C, mas nem lembra a última vez que visitou. Foi na Fortaleza de Santa Cruz e na Biblioteca Municipal, mas só em passeio do colégio. Já curtiu a festa de Itaipu, de Jurujuba e a da Boa Viagem.
Niteroiense que é niteroiense já ouviu que Niterói tem 7 mulheres para cada homem. Que a praia do Sossego ia ser praia de nudismo. Também já ouviu da Kombi que pega criança e lembra como se fosse hoje de quando a Mãe Dinah previu que o Plaza Shopping ia cair.
Aliás, niteroiense que é niteroiense acha que Niterói só tem um shopping. E chama de Plaza, não de Plaza Shopping. Niteroiense não gosta do Multicenter, porque não tem nada e nunca vai ao Bay Market, que aquilo lá também é coisa de Gonçalense.
Niteroiense que é niteroiense solta a voz no trecho “ou em Niterói” da música do Claudinho & Bochecha que diz; “… na praça da Playboy, ou em Niterói”. Também sabe cantar o jingle: “… é mesmo um caso de amor, desses que ninguém destrói…”
Niteroiense que é niteroiense torce pela Viradouro. Viaja no carnaval para a região dos lagos. Conhece algum global ou cantor famoso que nasceu na cidade. Adora a Pizza do Queen’s e o sorvete do Lido.
Niteroiense que é niteroiense já ficou parado no engarrafamento da ponte, já enfrentou a multidão para pegar a Barca e já foi para noitada na Lapa e voltou de madrugada no 100.
Niteroiense que é niteroiense vai de chinelo. Diz que é o carioca evoluído. Tem dialeto próprio e fala “de fulano”, ao invés de “do fulano”, fala “cafifa” e não pipa, fala “noitada” e não night, muito menos balada. Come “Italiano” com suco. Vai no Bloco das Piranhas no dia 31 de dezembro e na Banda no Ingá uma semana antes do carnaval.
Niteroiense que é niteroiense só aceita que o gentílico de Niterói seja assim: NITEROIENSE. (Fluminense é a puta que pariu).
Niteroiense que é niteroiense tem a manha da malandragem de Nikity. E sabe: Niterói somos eu, você e alguém que a gente conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pela visita!